quinta-feira, 25 de junho de 2009

Em saúde pública trabalha-se tão pouco, mas tão pouco...

que hoje... nem fui.

4 comentários:

Papoila e Orquídea disse...

lol

=x

Papoila e Orquídea disse...

Mas afinal o que se faz (ou não se faz...) em Saúde Pública? Já ponderei essa especialidade apenas porque me parece exigir alguma criatividade e iniciativa, mas pelos teus comentários, começo a ficar preocupada! Será que posso requisitar da tua parte um pequeno resumo das actividades em Saúde Pública?

E coragem para os dias que faltam!

ML disse...

ui q pergunta complexa ;) nem sei muito bem como responder.
bom, não sei qual é a ideia que tens de saude publica mas, na minha experiencia, é mesmo uma das ultimas especialidades na minha lista

primeiro, porque gosto de clínica. gosto do ambiente hospitalar e de ver/contactar com doentes. saude publica é uma especialidade muito baseada em formalidades/burocracia. não vÊs/tratas doentes.

Para ser mais sucinta: um delegado de saude tem como funçoes teoricas: promover a saude da populacao e prevenir doença nessa mesma populaçao. tudo muito esotérico. na pratica é uma vida super burocratica, tens juntas medicas, emissao de pareceres favoraveis ou desfavoraveis em relaçao a locais(tipo restaurantes, bares etc), renovas cartas de condução e reunioes sobre tudo e mais alguma coisa em que se fala muito e dp não se resolve nada. enfim, not my cup of tea. é claro que isto é um resumo e existem mais funções, mas o que tenho visto a rotina é esta.
Ajudei? :p posso continuar a dissertar se quiseres ;)

*s

Papoila e Orquídea disse...

Pois, essa descrição desmotiva um pouco... Já calculava que não se vissem doentes, mas se conseguisse mesmo resolver coisas, ao contrário do que dizes que acontece, acho que até seria interessante. Gostei especialmente da parte de renovar cartas de condução, parece uma função muito apelativa! =x
Bem, ainda tenho muito que pensar! Obrigada pelas dicas, a opinião de alguém que está a viver as coisas por dentro é sempre diferente e mais fiável! E olha... muita paciência para os dias que ainda faltarem de reuniões e juntas!

Orquídea